O poder de cura pelo som (PARTE II)

O som é uma força poderosa que, além de poder trazer aquela sensação de paz e bem-estar, pode fazer o ser humano amar, chorar e, em alguns casos, até matar. Alguns anos atrás, enquanto eu morava na Alemanha, ouvi a conhecida música country “Crazy” de Patsy Cline. Enquanto ouvia essa música profunda e deprimente, fechei os olhos para sentir a música. Em questão de segundos, um terremoto de ansiedade sacudiu meu corpo e despertou uma terrível reação de luta ou fuga em mim. Eu tinha experimentado pela primeira vez o que a música poderia desencadear em meu cérebro sem nem mesmo estar ciente do que estava acontecendo comigo.

O que é som?

Na sua forma mais simples, os sons são ondas ou vibrações que ondulam pelo ar e proporcionam aos seres humanos uma das formas mais eficazes e vitais que temos de nos comunicar com o sistema nervoso de outras criaturas, incluindo outras pessoas. O sistema nervoso controla o corpo à medida que recebe informações do cérebro, essencialmente dizendo a partes separadas do corpo como reagir em uma determinada situação. Por exemplo, quando você ouve o som de um alarme, todo o seu corpo reage em segundos a uma ameaça percebida. Uma variação desse mesmo som pode enviar um sinal ao cérebro que faz você se sentir excitado.

Tudo na existência vibra, e por isso estamos cercados de som o tempo todo. Mas o que a compreensão do som vibracional pode fazer por você?
Entendendo o som

Um dos experimentos mais surpreendentes sobre o poder do som foi conduzido pelo Doutor Masaru Emoto. Dr. Emoto, graduado do Departamento de Humanidades e Ciências da Universidade Municipal de Yokohama e autor do best-seller Mensagens da Água, ganhou aclamação mundial por sua pesquisa inovadora e sua descoberta de que a água é afetada pelo som vibracional de maneiras surpreendentes.

Em seus experimentos, o Dr. Emoto analisou a formação de cristais de formas diferentes na água à medida que ela era exposta a diferentes sons em diferentes formas. Parte de sua pesquisa incluiu afirmações verbais, pensamentos, música e até orações de um padre. Ele se concentrou em afirmações verbais de amor e gratidão enquanto elas estavam sendo direcionadas para a água que estava em uma placa de Petri. Ele então analisou a água sob um microscópio e tirou fotos antes e depois para documentar a mudança.

Dr. Emoto e sua equipe observaram que, após o experimento, cristais muito bonitos se formaram em algumas das amostras de água congelada para onde as ondas vibratórias positivas foram direcionadas. O Dr. Emoto então expôs amostras de água à música de Mozart, Beethoven e outros compositores clássicos e descobriu que belas formas de cristal também se formavam nessas amostras.

Ele também experimentou pessoas dizendo coisas como “seu tolo”, “eu vou te matar” e outras frases desagradáveis ​​usando um tom áspero. Dr. Emoto descobriu que cristais feios, incompletos e malformados foram formados nas amostras de água expostas a essas expressões e tons negativos.

Dr. Emoto concluiu que qualquer som é vibração, e vibrações como música e outros sons positivos, incluindo a voz humana, podem ser uma forma de energia de cura. Sua pesquisa também mostrou que os pensamentos emitem vibrações em frequências que ainda não podemos determinar com precisão, e que eles também têm o poder de curar.

O poder do som

Na natureza, as vibrações viajam através da água e do ar. Isso é significativo quando você considera que o corpo humano é aproximadamente 65% de água. Que vibrações ou sons estamos comunicando uns aos outros e que tipo de energia estamos produzindo para nós mesmos e para o resto da humanidade?

O som é uma energia potente e poderosa que pode expressar amor e preocupação, ou causar grande dor e destruição. A consciência humana começou a aceitar a possibilidade de vivermos em um mundo mágico onde as poderosas vibrações energéticas feitas pela música, pensamentos positivos e palavras de amor e harmonia produzem paz e beleza, enquanto vibrações sem essa energia positiva produzem distorção. Até mesmo a American Cancer Society reconheceu que certos tipos de meditação, como as que usam a repetição de mantras - silenciosamente na forma de pensamentos ou em voz alta - podem trazer uma resposta de relaxamento no corpo.
Meditação do Som Primordial

À medida que meu interesse pela meditação aumentava, participei de um retiro chamado Seduction of Spirit no Chopra Center, onde fui apresentado à prática da Meditação do Som Primordial . Descobri que esta era a maneira mais poderosa que já encontrei de encontrar paz em minha mente e corpo. Decidi me especializar e buscar uma certificação nesta forma de meditação. Mudou minha vida. Como resultado, desviei meu foco de uma carreira profissional jurídica e administrativa e me dediquei a ensinar meditação a outras pessoas por meio de workshops para funcionários em empresas e sessões individuais individuais.

Fonte: https://chopra.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerador de Freqüência Sonora para Indução de Onda Cerebral (I.O.C.)

O poder de cura pelo som (PARTE I)

Batidas Binaurais